Angelo Felgueiras - escalar por uma causa

Menu Principal
INÍCIO
CAUSA SOCIAL
7 CUMES
MULTIMEDIA
IMPRENSA
CONTACTOS
GUESTBOOK
Advertisement


Designed by:
Website hosting Joomla Templates
Web hosting services
NO PÓLO NORTE COM A PT E COM ...

A Portugal Telecom não se limitou a patrocinar-me. Combinamos dar a este projecto um designio nacional e demonstrar o que cá se faz de melhor. E faz-se muito.

Vou levar:  

GRAHAMS VINHO DO PORTO JOSÉ GOURMET CAMISOLA DE MONITORIZAÇÃO CALÇAS E BLUSÃO PETRATEX 

ORTIK - TENDAS SOFTWARE DE NAVEGAÇÃO NDRIVE CORTIÇA AMORIM SEGUROS GROUPAMA FLY TAP

Vinho do Porto da Graham's, conservas e azeite José Groumet, uma camisola VitalJacket da Biodevice, que me vai monitorar os sinais vitais durante toda a expedição, umas calças e um casaco da Petratex, uma tenda e um bivaque de emergência da Ortik, software de navegação da N'Drive, um isolante de cortiça da ACC, Amorim Cork Composites e por último, mas não menos importante, vou seguro pela Groupama, meus parceiros de sempre que me deram a visibilidade necessária para que outros acreditassem em mim.

Obviamente e apesar de não termos voos regulares para o Polo Norte vou para a Noruega na TAP Portugal.

TREINO CARCAVELOS LISBOA PORTUGALTREINO CARCAVELOS LISBOA PORTUGAL

Tenho-me preparado sempre que posso, aqui em Lisboa ou em Viagem.

Parto dia 4 para Oslo e a 5 para Spitsbergen. Juntamos todos os 7 elementos da expedição, 2 Ingleses, 2 Norte-americanos, 1 Australiano e 1 Mongol, briefing, e dois dias de campo para treinar o monta e desmonta acampamento, sistematizar todos os procedimentos.

TREINO USA 01TREINO USA 03TREINO USA 02TREINO USA

A sorte é de quem a procura e o sucesso de qualquer expedição baseia-se sobretudo em muito trabalho, método e treino. A 9 ou 10 voamos para o Ártico num avião fretado para o efeito. Daí serão entre 100 e 150Km a puxar um trenó com 50Kg até à latitude 90º Norte. Sinto-me em forma física e mental.

Mesmo assim estes últimos dias antes da partida são sempre vividos a 200 Km/h. Muita coisa para fazer e deixar pronta. A família já está em contagem decrescente. 

Se tudo correr conforme está planeado entre 19 e 21 de Abril devo chegar ao Polo Norte  a vestir, a comer e a beber, monitorado e orientado, a dormir em tendas feitas e isoladas com tudo Made in Portugal, que dá cartas em qualquer parte do Mundo.

Ângelo Felgueiras, Abril 2013

 

http://www.angelofelgueiras.com, Powered by Joomla! and designed by SiteGround web hosting